O Que é Coworking

Coworking é um modelo de trabalho onde um grupo de pessoas divide o mesmo espaço, cada uma em seu ramo de atividade profissional e/ou Empresa. Trocam experiências, complementam seus conhecimentos, compartilham valores e talentos, criando um grande fluxo de idéias e novas parcerias.

É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office.

O coworking surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com seus amigos.

No Brasil, o surgimento do primeiro coworking aconteceu em 2007, em São Paulo.

Com rotinas cada vez mais colaborativas, essa tendência de utilização de espaços de trabalho tem se tornado frequente e comum em cidades urbanas.

Em 2016, o censo levantado pelo Coworking Brasil, era de 378 espaços ativos no Brasil, ou seja em menos de 10 anos um crescimento acelerado de novos coworkings.

Os brasileiros estão cada vez mais aderindo aos coworkings, que tem se constituído como uma excelente fonte de contato para negócios e aquisição de novos clientes.

Um serviço já ofertado em Escritórios Virtuais e que hoje está mais difundido. As práticas de conduta do coworking fazem com que este modelo se aproxime mais ao modelo das cooperativas, onde o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

O Coworking é o modelo ideal para quem busca reduzir custos, fazer network, trocar experiências com outros profissionais e formar parcerias de sucesso.

Aqui no Meu Coworking você pode optar por ambiente compartilhado ou privado, de acordo com a sua necessidade, e usufruir de toda estrutura necessária para montar o seu negócio e atender seus clientes de forma profissional.