Blog

O que é Coworking

Coworking é um modelo de trabalho onde um grupo de pessoas divide o mesmo espaço, cada uma em seu ramo de atividade profissional e/ou Empresa. Trocam experiências, complementam seus conhecimentos, compartilham valores e talentos, criando um grande fluxo de idéias e novas parcerias.

É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office.

O coworking surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com seus amigos.

No Brasil, o surgimento do primeiro coworking aconteceu em 2007, em São Paulo.

Leia mais

Qual a diferença entre Endereço Fiscal e Endereço Comercial

Quando uma empresa é criada, uma das exigências é um endereço para registro da empresa, o chamado Endereço Fiscal.

Entretanto, esse endereço não precisa necessariamente ser o mesmo usado comercialmente.

Isto é, o endereço que você deseja utilizar para divulgar em seu website ou cartão de visita, não precisa necessariamente ser o endereço de registro da empresa.

Leia mais




Saiba algumas das vantagens de trazer o seu negócio para um coworking

Encontrar um espaço de trabalho ideal não é uma tarefa fácil, e quando encontramos um local convencional para locar, temos que nos preocupar com toda a papelada burocrática do contrato para enfim começar a preparar o espaço para o uso.

Aí vem outra parte cansativa pensar nas mobílias, e na disposição desses móveis, instalações de internet, telefone, câmeras, ar condicionado entre outros. Fazer aquela lista de tudo o que é preciso comprar, produtos de limpeza e higiênico, como papel higiênico, copos e uma infinidade de itens mais.

Leia mais




Comparativo Escritório convecional X Escritório no Meu Coworking

Abrir o próprio negócio e se tornar um empreendedor é o fator de realização para muitos profissionais que almejam o sucesso.

No entanto, muitos pecam logo no início deste desafio, quando decidem escolher o local de trabalho.

É fundamental estabelecer um espaço para receber seus clientes, realizar reuniões e colocar as ideias em prática, afinal, isso traz credibilidade para sua empresa e conforto para você e seus colaboradores.

Entretanto, é importante lembrar que abrir o próprio negócio exige uma série de investimentos, e que o cálculo de um espaço de trabalho pode envolver mais fatores do que simplesmente o custo com aluguel.

Leia mais